terça-feira, 2 de julho de 2013

FÉRIAS: APERTE O "OFF" NO TRABALHO E APROVEITE ESTE PRECIOSO TEMPO!

O termo "férias", por si próprio carrega um ar de tranquilidade, descanso e paz, mas nem sempre (por nossa culpa) estes dias são exatamente assim. Muitos tiram no mês de Julho esta pausa, e se você é um destes, fica a questão: Já sabe o que fará neste precioso tempo?

Na imensa maioria das categorias profissionais, o período de trinta dias, seja desmembrado ou  de uma única vez, é o prazo que temos para nos renovar, descansar, intensificar nossa relação com amigos, familiares e com nós próprios. Por qual motivo então, usaremos esta pequena fração do ano, para resolver coisas profissionais e não nos "auto-celebrarmos"?

Certamente, todos nós acumulamos tarefas e compromissos durante os outros onze meses de ralação e usamos parte das férias para colocar a "casa em ordem" mas daí a fazer deste período de descanso, uma extensão de seu ambiente profissional, existe um longo e inverso caminho. O descanso é necessário pois corpo e mente sentem a pressão do dia-a-dia, as cobranças e constantes mudanças as quais somos expostos a todo instante.

Férias mal aproveitadas? Sinônimo de queda de produtividade e falta de humor!. Por mais que possamos pensar ao contrário, nossas energias só são carregadas quando vivenciamos momentos que fujam da rotina, por mais que esta seja agradável. Pelo simples fato de haver compromisso, nossos dias são  carregados de estresse, seja em qual escala for.

Estudos, momentos divertidos e descontraídos, filhos, pais, amigos, familiares, namorados (as), entre outros podem e devem preencher este tempo de "ócio". Você é importante para estes entes próximos. Use o tempo para agregar coisas e sentimentos que façam os outros meses de correria do ano serem positivos. Se sua opção for a do isolamento, saiba que isso é cada vez mais comum. Ter um tempo de auto-reflexão, viajar só, pode ajudar a pessoa a se reinventar e se tornar não apenas um profissional, mas uma pessoa melhor.

5 DICAS RÁPIDAS PARA QUE SUAS FÉRIAS SEJAM PROVEITOSAS E ÚTEIS.

1 NÃO ACESSE E-MAIL CORPORATIVO: VOCÊ TERÁ TEMPO DEPOIS PARA FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NO AMBIENTE DE TRABALHO.

PLANEJE SUAS FÉRIAS COM ANTECEDÊNCIA: DEIXAR PARA A ÚLTIMA HORA ALÉM DE DE TOMAR TEMPO PRECIOSO PODE INDUZIR A TOMAR DECISÕES PRECIPITADAS.

3 SAIA DA "CAIXINHA": USE O PERÍODO DE DESCANSO PARA FAZER COISAS QUE NÃO CONSEGUIRIA FAZER NO DIA-A-DIA, TRABALHANDO.

4 LEVE SUA CABEÇA JUNTO COM O CORPO PARA ONDE FOR. NÃO ADIANTA ESTAR LONGE FISICAMENTE E COM A CABEÇA NO TRABALHO, SEU DESCANSO ASSIM SERÁ UMA AUTO-ENGANAÇÃO.

5 POR FIM UMA DICA PRÉ-FÉRIAS: SE ORGANIZE E USE DA DISCIPLINA NO PERÍODO QUE TRABALHA PARA PODE DESFRUTAR PLENAMENTE ESTE PERÍODO DE DESCANSO: TRABALHAR NAS FÉRIAS NÃO DEMONSTRA QUE SEJA ESFORÇADO E SIM QUE É DESORGANIZADO! SE O QUE ERA PRA SER FEITO TIVESSE SIDO EXECUTADO NÃO HAVERIA TAL NECESSIDADE.


UMA ÓTIMA SEMANA À TODOS!
Sigam os posts anteriores! 1 ano Sr.Consultor, este espaço quem faz é você!