quinta-feira, 14 de março de 2013

APRENDA A LIDAR COM SEU CHEFE! ACREDITE, VOCÊS PODEM SER AMIGOS!


"MEU CHEFE NÃO ME ENTENDE!". Admita, quem de nós em dado momento, não soltamos, certamente com tom de irritação, esta frase? É fundamental para começarmos a tratar deste assunto, termos a plena consciência de que: A MUDANÇA DEVE COMEÇAR DE NÓS. 



Um gestor quando posto em um cargo com tais responsabilidades, provavelmente deve ter sido analisado e "garimpado" já que as empresas buscam profissionais que tenham o exato perfil que elas necessitam para alcançar suas metas corporativas. Será que é ele sempre que está errado ou nós que não sabemos admitir e aceitar visões diferentes das nossas sobre um assunto? Um gestor, comumente tem mais carga e história do que seus subordinados, ao menos dentro de uma determinada empresa, e acima de tudo, um gestor é um ser humano, ou seja, ERRA! Todos erramos. Nos colocarmos como alguém que possa suprir as falhas e necessidades de nossos superiores em busca de um objetivo e um bem comum pode ser o "pulo do gato" para quem busca a ascensão e desenvolvimento profissional.



Não bata de frente com seu chefe, afinal, querendo ou não, ELE É QUEM MANDA Dialogar e trocar idéias em uma discussão saudável pode tornar o relacionamento mais leve e produtivo.
Sr.Consultor


EXISTE CHEFE IDEAL?

É hábito comum das pessoas reclamarem de seus superiores. Parece que já faz parte da cultura principalmente do Brasileiro, porém, afinal existe um perfil ideal de chefia? O Perfil ideal certamente seria o que projetamos como gostaríamos que fosse não apenas os chefes, como nós mesmos. Querer que as coisas aconteçam de seu modo pode não apenas lhe custar um emprego como até mesmo o futuro de sua carreira. Lembre-se, esta mesma pessoa que você tanto critica pode amanhã abrir portas a você  em outras empresas.



DICAS PARA SE DAR BEM COM SEUS SUPERIORES:

- Respeite a hierarquia. Se ele está lá certamente fez por merecer ou tem experiência o suficiente que justifique seu cargo.

- Não entre em rota de colisão! Novamente reforçamos: conversar é o melhor caminho. Não tenha medo de expor sua opinião, se no fim das contas sentir que sua atividade é incompatível com seus anseios, você pode cogitar transferência para um outro departamento/atividade pelo qual tenha mais afinidade

- Não tente disseminar a cultura da insatisfação! Se não está satisfeito com uma situação, você é livre para mudar. O desgaste nestes casos pode ser não apenas profissional, pode alcançar a esfera pessoal.

- Acha com empatia e sinergia.  O seu chefe tem problemas, responsabilidades e anseios assim como você, porque não tentar entendê-lo deixando de confrontá-lo?

- Não leve as broncas e ordens para o lado pessoal. Dentro de uma empresa, as ordens e determinações vem de cima pra baixo, como uma pirâmide. Não entenda que tudo que lhe é repassado é de cunho pessoal, que seu chefe tem marcação ou raiva de você. Um projeto profissional deve ter a colaboração de todos. Pense que ele pode estar passando nada mais do que de fato, cabe a você fazer.



O QUE FAZER QUANDO NADA DO QUE FOI ABORDADO AQUI SURTIU EFEITO?

Dentro de uma empresa, sua chefia é responsável por grande parte de seu dia-a-dia: tarefas, possibilidades e responsabilidades, em comum são designadas e administradas por ele. Mas e na vida? Se as coisas não estão bem, é culpa dele? Não somente uma empresa pode demitir seu funcionário. O processo pode ser o inverso: é comum as pessoas que não estão satisfeitas com um cenário e não enxergam solução, "demitirem" uma empresa e irem buscar a felicidade em uma outra "casa". A vida é curta demais para convivermos com coisas que não nos satisfazem. Se você pode mudar: MUDE!




Posteriormente teremos novos posts abordando essa relação Chefe x Subordinado! Reflitam sobre o que abordamos e comece amanhã mesmo a mudar esta relação caso ela não seja das melhores!

Sr.Consultor: Conteúdo que constrói talentos

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