quinta-feira, 11 de abril de 2013

SEJA OUSADO !! SUA CARREIRA PRECISA DE UM EMPURRÃO.

O QUE SER OUSADO PODE REPRESENTAR EM NOSSA CARREIRA?

O que mais faz você ter medo quando falamos de carreira e mercado de trabalho? Certamente sua resposta será o motivo de muitas vezes não tentar algo novo por mais que sinta que é capaz. Os medos e anseios de tentarmos o novo podem ocultar grandes possibilidades e oportunidades.


A sede do Facebook, em Nova York, USA, carrega uma mensagem como: "prossiga e seja ousado" reforçando que esta é uma qualidade tão importante a ponto de ser disseminada entre seus funcionários.
Ser ousado não necessariamente significa ser imprudente! Significa acreditar e tirar o máximo de uma situação e oportunidade. Todo profissional, ao passar do tempo adquire o "feeling", o "time" de quando tentar e quando parar. Use sua intuição e seja ousado. Muitas coisas o esperam sendo que você pode não tê-las alcançado simplesmente por não ter tentado em outros momentos.


OUSADIA: O ELO ENTRE VOCÊ E NOVAS OPORTUNIDADES!

Característica presente em quase todos os mercados de atuação, a constante atualização e altos e baixos profissionais requerem pessoas que sejam corajosas e inovadoras, características que descrevem bem o que é ser "ousado". Quantas vezes não nos deparamos em barreiras, tropeços e situações que nos fazem enxergar um abismo sem fim ou possibilidade de recuperação? Lembre-se que o vento que sopra em seu negócio ou empresa, sopra nos concorrentes. Todos tem problemas e obstáculos, o que o tornará diferente deles, é a forma como encara e a capacidade que tem de encontrar novas respostas para velhas perguntas.



Ser ousado no cenário que vivemos, onde empresas exigem muito e enxergam que as pessoas são a diferença onde existe tanta concorrência, significa ser comprometido com os valores e objetivos corporativos de seu trabalho.  Ser ousado não é ser aventureiro, é saber usar no limite suas qualidades e obter como retorno, lucro/benefícios e reconhecimento sobre seus atos.

Preparo + Capacidade de assumir riscos + Coerência: Ousadia saudável.
Sr.Consultor

ARRISCAR FAZ PARTE DO NEGÓCIO. PORÉM COM PRECAUÇÕES.

Como dono de seu próprio negócio, como funcionário ou como candidato: CORRER RISCOS FAZ BEM!  Acredite, quem mais colhe frutos saborosos é quem mais semeia e se arrisca em meio à lavoura. Com a economia aquecida que vivemos e a busca por profissionais capacitados de qualidade, ousar pode o salto que falta em sua carreira. Devemos ter temor pelo que nos ameça, mas o temos deve servir como freio apenas para não nos expormos demais a uma situação que pode nos trazer desconforto, e não como um fator ligado ao conformismo. As empresas valorizam os profissionais ousados não apenas pelos resultados que estes trazem e sim por saber que eles terão postura benéfica em um cenário de adversidade. 

A ousadia é uma qualidade nata dos líderes, afinal, tomar decisões e dar direcionamento à situações e pessoas requer coragem e auto-confiança. Ser ousado é uma possibilidade para todos. Faça uma auto reflexão e enxergue que suas qualidades podem o levar a um lugar melhor do que onde está hoje.  Como abordamos acima, ser ousado é não temer o desconhecido, mas não podemos ignorar as ameças e obstáculos. Seja coerente, seja coeso e ouse! A repetição te levará não necessariamente à perfeição mas sim à qualidade e esta lhe tratá retorno.


Seja administrativo, gerencial, criativo ou financeiro. Não importa a natureza de sua atividade: SEJA OUSADO! ACREDITE QUE O MEDO É SEU MAIOR INIMIGO!
Sr.Consultor


OUSAR= SUPERAR AS EXPECTATIVAS CONVENCIONAIS.

Sentir-se responsável pelo seu trabalho, departamento, por seus atos é um ponto fundamental de onde pode e deve ser trabalhada esta qualidade chamada ousadia. Quem ousa, o faz por saber que pode ter resultados diferentes do esperado se tiver uma atitude diferente da que a lógica mandaria. O erro é parte integrante deste contexto mas só quem erra aprende com estes. Errar ensina e quando é diluído em muitos acertos, certamente terá pouco impacto. Para ousarmos, precisamos estar PREPARADOS. E quando estamos preparados temos menos chances de erro.




Não podemos fazer uma grande aposta quando iniciamos um jogo, e essa lição serve e deve ser aplicada ao cenário corporativo. faça testes, tente algumas pequenas mudanças ousadas e veja se está preparado e capacitado para tentar grandes pulos na carreira. Novas possibilidades requerem novos pensamentos e atitudes. Ouse sempre. Não deixe o medo lhe tirar a vontade de novas conquistas!

LEMBREM-SE: MESMAS PERGUNTAS COM MESMAS RESPOSTAS NÃO TRARÃO JAMAIS ALGO DIFERENTE! INOVE, PERCA O MEDO DE TENTAR E VEJA O QUANTO SUA CARREIRA PODE E SERÁ "TURBINADA". 

AS OPORTUNIDADES SEMPRE EXISTIRÃO, O QUE O TORNARÁ OUSADO É SUA ATITUDE SER DIFERENTE DO ESPERADO!


BOA SEMANA A TODOS...





Um comentário:

  1. Conteúdo muito bom.
    Repassei para os colaboradores da empresa e o resultado foi positivo. É sempre bom ter um diálogo motivacional, porque isso extrai o melhor do potencial de cada indivíduo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir