quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SAIBA A IMPORTÂNCIA DOS IDIOMAS

Parece que não nos damos conta do grau de importância quando mencionamos o idioma em nosso currículo, ex. Inglês Fluente, Espanhol Fluente. Ocorre que não mencionar o nível de conhecimento dos idiomas pode se tornar um erro grave.

LEMBRE-SE: Não vale a pena enganar! Você pode ser surpreendido com um teste cara a cara e se dar mal. Aliás, se descobrirem qualquer falcatrua no seu currículo você será dispensado na hora.

O critério é o seguinte: ou você sabe FALAR FLUENTEMENTE outro idioma, ou não sabe. É melhor você falar que seu espanhol é apenas básico, ao invés de dizer que sabe se virar muito bem. Ou você tem um inglês avançado, ou seja, conversa, lê, escreve normalmente, ou tem inglês de turista. Portanto, cuidado ao colocar no seu currículo que seu Inglês é fluente. Nunca deixe de explicar esse grau de fluência, porque muitas empresas exigem apenas que o candidato tenha um inglês intermediário, principalmente para leitura de e-mails, relatórios, etc...

Os cursos realizados no exterior são extremamente importantes. Os trainees que fizeram intercâmbio e trabalharam entregando pizza, limpando piscinas, ou qualquer atividade do tipo ganham ainda mais crédito. Por isso não tenha vergonha de dizer como foi sua vida lá fora.

Importante mesmo é ser objetivo, sincero consigo mesmo e não enganar. Reflita atualmente você sabe que não vai longe sem inglês e espanhol, e no futuro até sem mandarim (da China), então procure investir em um bom curso, mas não esqueça que precisa gostar de aprender o idioma, porque obrigatoriamente estará envolvido com a cultura do país de origem.


Reportagem feita pelo 
Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, 
disponível no site YOUTUBE.

O BLOG SR. CONSULTOR É MUNDIAL!

O Blog SR.CONSULTOR está sendo "clicado" no mundo inteiro! É um imenso prazer receber visitas de cada canto do nosso planeta. É um sinal de que estamos criando uma sinergia entre as pessoas, e unindo as através de um único ideal: A COMUNICAÇÃO.

O nosso objetivo é estreitar o relacionamento, independentemente da distância, e fazer com que as pessoas espalhadas pelo mundo, possam aprender assuntos mundialmente comentados.





AGRADECIMENTOS! THANKS! شكرا! GRACIAS! GRAZIE! DANK! 
MERCI! GRATIAS! ευχαριστίες! TERIMA KASIH! 感謝!


Nenhum comentário:

Postar um comentário